Faça Curso de Extensão OAB em Casa na Candido Mendes

Prepare-se para o Exame de Ordem na própria Universidade Candido Mendes.

Apesar dos desafios que impõe aos Bacharéis em Direito, o Exame de Ordem é considerado uma ferramenta essencial na aferição das qualificações necessárias ao exercício da advocacia, garantindo que o profissional regularmente habilitado pelo órgão de classe – a Ordem dos Advogados do Brasil – detenha o conhecimento e instrumentos necessários ao exercício profissional. É, portanto, instrumento de defesa social e da advocacia de qualidade.
Embora se presuma que o Bacharel em Direito, que cursou regularmente a graduação, obtendo aprovação nas disciplinas ofertadas, provavelmente detenha o conhecimento teórico necessário à atuação profissional, o Exame de Ordem – etapa exigida para o reconhecimento da aptidão profissional do advogado, possui diretrizes específicas, que dependem de uma revisão extensa e treino direcionado, fatores que justificam a oferta de um curso completo, nos moldes dos existentes no mercado, mas, com o diferencial, respaldo, respeito e compromisso que Universidade Candido Mendes sempre teve com o seu corpo discente.
Durante o curso, composto por aulas de todas as disciplinas exigidas no Exame de Ordem, os alunos poderão assistir aulas ao vivo e/ou gravadas, com professores focados nos temas mais cobrados e resolução de questões, além de simulados, mapa da prova em cada uma das disciplinas.

O Curso conta também com 3 Simulados e Mapa da Prova.

Objetivo

O aluno (a) terá acesso a aulas de resoluções de questões de todas as 20 (vinte) disciplinas exigidas na 1ª fase do Exame de Ordem, com abordagem do conteúdo necessário à compreensão dos temas de maior probabilidade na prova.

A quem se destina esse curso

O Curso é recomendado para alunos da Graduação em Direito que estejam cursando a partir do 8º Período (sem restrição para os demais que possuam interesse em antecipar a preparação) e Bacharéis em Direito. Voltado para quem irá prestar o Exame de Ordem.
Os alunos que ainda estiverem na graduação poderão assistir as aulas ao vivo em turno diverso daquele em que esteja matriculado, e as demais aulas gravadas.

Ana Cristina Mendonça

Advogada criminalista e professora de Direito Processual Penal de diversos cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos, com 15 anos de experiência na preparação para o Exame de Ordem.
Atua há mais de 24 anos como professora de cursos preparatórios para concursos, com mais de 44 mil horas de aula dedicadas à preparação de candidatos às diversas carreiras jurídicas - Delegado de Polícia, Ministério Público, Magistratura, Defensoria Pública, bem como para o Exame de Ordem (1a. e 2a. fases da OAB).
Autora de obras jurídicas, em especial o Vade Mecum Penal, Prática Penal - 1a e 2a fases, Descomplicando Processo Penal e Delegado de Polícia - Teoria, peças e questões, publicados pela Editora Armador/JusPodivm

E-mail: anacristina@candidomendes.edu.br

Letícia Aidar

Doutora em Educação e professora de pós-graduação e de cursos preparatórios (para concursos públicos e para o Exame de Ordem). Também é Analista do Judiciário.

E-mail: leticiaaidar@hotmail.com

Downloads