Faça Curso de Extensão em Macroeconomia Empresarial na Candido Mendes
Objetivo
Apresentar os conceitos básicos e o método de análise em Economia, de modo a capacitar o aluno a entender as relações entre as partes do sistema econômico e os instrumentos capazes de influenciar o funcionamento do sistema.
A quem se destina esse curso
O Curso é recomendado para interessados e afins nas áreas de Gestão & Negócios.
Voltado para quem trabalha ou pretende trabalhar com administração e Ciências Contábeis.
Professor
Flavia Vinhaes
Doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR), com experiência na área de Economia, com ênfase em Mercado de Trabalho e Proteção Social.
Atualmente atua como Economista do IBGE na Coordenação de Trabalho e Rendimento, já tendo trabalhado por três anos na Coordenação de Índice de Preços.
Anteriormente trabalhou como Economista Plena da Petrobras Transportes S.A.
Ministra disciplinas em diversas instituições de ensino superior e de pós-graduação, dentre as disciplinas lecionadas compreendem-se Macroeconomia, Microeconomia, Estratégia Empresarial, Contabilidade Social, Economia do Setor Público e Empresas Multinacionais e Investimento Estrangeiro Direto.
E-mail: flaviavinhaes@uol.com.br
Coordenação
Pedro Guitton
1° Designer do Brasil Mestre em Economia. Líder em recomendações recebidas no Linkedin Brasil (2022).
Educador e pesquisador brasileiro/espanhol.
CEO da Mito - Educação Financeira Criativa.
Atua nas áreas de Economia Criativa, Inovação, Empreendedorismo, Design, Estratégia, Inteligência Financeira, Gestão e Negócios.
Iniciou a carreira acadêmica como professor no IED - Istituto Europeo di Design (Barcelona,2005-2006), já lecionou em mais de dez instituições de ensino superior.
Desde 2014 ministra classes na Universidade Candido Mendes - Ipanema, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e pesquisador da Fonte de Práticas Empresariais.
Atualmente é coordenador da Graduação de Administração e Ciências Contábeis na mesma instituição.
Possui dez livros publicados no exterior, por oito editoras diferentes, impressos em sete idiomas, comercializados em mais de 50 países, 100 mil cópias vendidas.
Acaba de publicar no Brasil seu 3° livro pela Rio Books-2AB "Economia Criativa: 40 ferramentas consagradas para analisar e projetar cenários".
Suas influências econômico-criativas vêm da combinação das experiências que adquiriu nos lugares em que viveu, trabalhou e estudou: Califórnia (estilo e sonho), Barcelona (arte e cultura) e Rio de Janeiro (felicidade e beleza).
E-mail: pedro.guitton@candidomendes.edu.br