Faça UM MODELO DE GESTÃO DE ALTO DESEMPENHO na Candido Mendes
A inexistência de uma clara definição a respeito das diferentes dimensões que compõem um MODELO DE GESTÃO, ou seja: uma definição da MISSÃO e da VISÃO DE NEGÓCIO da organização, um conjunto abrangente de POLÍTICAS E DIRETRIZES EMPRESARIAIS, uma ARQUITETURA ORGANIZACIONAL e uma explicitação dos PROCESSOS E INSTRUMENTOS DE GESTÃO através dos quais será realizada a sua administração constitui um dos fatores mais importantes que prejudicam o desempenho das empresas brasileiras.
Essa inexistência gera uma situação de “informalidade” nas atividades que são realizadas, com grande perda de produtividade e uma não acumulação de experiências e capacitações, tornando-as em “empresas que não aprendem” e que dependem apenas da existência de eventuais capacitações pessoais para sobreviverem precariamente.
O seu conteúdo faz parte de um conjunto encadeado de cursos de extensão em nível de pós-graduação lato sensu, que objetivam atualizar e complementar lacunas de conhecimentos que foram identificadas, tanto em dirigentes como em profissionais, que foram constatadas pelo autor no decorrer de interações junto a um conjunto muito expressivo de empresas e instituições, de diferentes portes e localizadas em diferentes setores da economia, ao longo de mais de 35 anos de atuação executiva e consultiva.
Objetivo
O participante irá conhecer as características mais importantes do MODELO DE GESTÃO que é o objeto do curso, que enfatiza o empreendedorismo interno e possibilita a obtenção de elevados níveis de motivação e comprometimento de uma equipe de colaboradores de uma empresa ou instituição, cujo pleno domínio poderá ser obtido, caso o participante participe, adicionalmente, dos cursos de maiores durações de títulos: “UM MODELO DE GESTÃO E UM SISTEMA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE EMPRESARIAL PARA LHE DAR VIDA”, e, como um coroamento de sua atualização, o curso denominado” APRIMORAMENTO AVANÇADO PARA CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO E MEMBROS DE UMA DIRETORIA EXECUTIVA”.
O contexto em que se insere esses conhecimentos, de grande valor para uma atuação profissional de destaque, pode ser em muito ampliado, caso o aluno frequente adicionalmente os demais cursos de extensão integrantes de nosso PROGRAMA AVANÇADO DE COMPLEMENTAÇÃO DE CAPACITAÇÃO, tal como relacionados a seguir:
1ª. ETAPA DE DISPONIBILIZAÇÃO – matrículas podem ser feitas no portal da UCAM
- OS PRINCIPAIS FATORES QUE PREJUDICAM O DESEMPENHO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
- UM MODELO DE GESTÃO DE ALTO DESEMPENHO
- GESTÃO ÓTIMA DO CAPITAL DE GIRO
- CUSTO MÉDIO PONDERADO DO CAPITAL (WACC) UTILIZADO EM UMA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO
- PROJECT FINANCE PARA SUPORTAR O CAPEX
2ª. ETAPA DE DISPONIBILIZAÇÃO – reservas para matrículas podem ser feitas no portal da UCAM para uma próxima disponibilização
- CONVOLAÇÃO DE DÍVIDAS PARA SUPORTAR O OPEX
- AVALIAÇÃO NEGOCIAL DE EMPRESAS E EMPRENDIMENTOS
- SUCESSÃO EMPRESARIAL
- GESTÃO DE RISCOS EMPRESARIAIS
- GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO
3ª. ETAPA DE DISPONOBILIZAÇÃO – reservas para matrículas podem ser feitas no portal da UCAM para uma próxima disponibilização
- PROCESSO DE RECUPERAÇÃO ACELERADA (TURNAROUND)
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO BASE PARA A ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIO
- UM MODELO DE GESTÃO BASEADO EM UNIDADES DE NEGÓCIO E UM PROCESSO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE EMPRESARIAL PARA LHE DAR VIDA
- APRIMORAMENTO AVANÇADO PARA CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO E MEMBROS DE UMA DIRETORIA EXECUTIVA
- GESTÃO CORPORATIVA DE UM GRUPO EMPRESARIAL ATRAVÉS DE UMA EMPRESA HOLDING
A quem se destina esse curso
O Curso é recomendado para Acionistas, Dirigentes, bem como formandos em Administração. O curso objetiva fornecer uma visão panorâmica sobre um MODELO DE GESTÃO capaz de servir de base para o alcance de um alto desempenho em uma empresa ou instituição, enfatizando o empreendedorismo interno e a utilização de um Sistema de Planejamento e Controle Empresarial capaz de dar vida ao referido Modelo de Gestão.
Com a sua implantação seria em muito ampliado o nível de motivação e de comprometimento da equipe de Colaboradores, tal como já comprovado em várias implantações bem-sucedidas do referido Modelo de Gestão em diferentes contextos empresariais e institucionais que foram conduzidas pelo autor.
Professor
LUIZ FERNANDO PAIVA
• Especialista em GESTÃO EMPRESARIAL, GOVERNANÇA CORPORATIVA E INTERIM MANAGEMENT, sendo que nesta última especialidade já exerceu por 3 vezes a posição de CEO.
• DIRETOR DE PLANEJAMENTO E CONTROLE CORPORATIVO nas EMPRESAS HOLDING de dois GRUPOS EMPRESARIAIS DE GRANDE PORTE, sediados no Rio de Janeiro e em São Paulo.
• SUPERINTENDENTE DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL DA EMBRATEL durante o período mais intenso da implantação do SISTEMA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES.
• Ministrou cursos de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e de GOVERNANÇA CORPORATIVA na Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV RJ (EPGE), IBMEC e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
• Autor de 34 artigos publicados em sua coluna de título MUNDO EMPRESARIAL, no jornal THE BRAZILIAN POST, editado simultaneamente em 5 línguas na Internet.
• Atua há mais de 35 anos em Consultoria de Gestão e Governança Corporativa, já tendo conduzido projetos consultivos em empresas e instituições de diferentes portes e localizadas em diferentes setores da economia, demonstrando a universalidade da aplicação do que será apresentado no decorrer do curso