Faça Educação Física na Candido Mendes
Estruturada sob o conceito da Promoção da Saúde e Bem-Estar, a ESCOLA DE SAÚDE da Universidade Candido Mendes apresenta um projeto que transcende o conceito de saúde restrito ao tratamento de doenças, apontando na direção de uma saúde integral, ou seja, física, mental, emocional, social, cultural e histórica, individual e coletiva, promovendo uma formação de excelência, preparando seus egressos para atuar em alto nível, tanto individualmente quanto em cooperação com equipes multidisciplinares, onde a educação para o autocuidado, o cuidado integrado e as novas tecnologias em saúde assumem papel essencial, especialmente neste momento.
Neste sentido, este setor possui demanda contínua na formação de profissionais qualificados para o enfrentamento dos desafios que emergem em nossos tempos, com a capacidade protagonista de buscar rápidas e efetivas soluções.
De forma complementar, o cenário atual vivenciado pelo mundo todo intensificou o despertar para a adoção cada vez maior de comportamentos saudáveis em todos os segmentos de atuação profissional na Saúde, inclusive, na adoção de novas tecnologias, protocolos e metodologias para o enfrentamento de crises sanitárias, como a atual.
Com isso, a ESCOLA DE SAÚDE da Universidade Cândido Mendes encontra-se estruturada na direção do desenvolvimento das competências científicas, éticas, técnicas, gerenciais, tecnológicas, comportamentais e socioemocionais para o enfrentamento dos grandes desafios que se apresentam na área da Saúde, tudo isso, embalado pela nossa TRADIÇÃO, pois são mais de 120 anos transformando vidas, HUMANIZAÇÃO, uma competência fundamental para quem deseja trabalhar na área da Saúde, INOVAÇÃO, tanto tecnológica quanto pedagógica e, por fim, pelo nosso compromisso e responsabilidade com o PACTO COM A EXCELÊNCIA, ou seja, buscar e fazer sempre o melhor.
• Laboratórios (Aulas Práticas);
• Biblioteca digital;
• Ferramentas tecnológicas;
• Convênios especializados.
Por que estudar na Candido Mendes
O curso possui uma matriz que oferece uma sólida formação básica e ampla formação específica que buscam preparar o futuro Profissional de Educação Física para as inúmeras possibilidades de intervenção na sua área.
Seus grandes diferenciais são as suas Vivências Práticas Simuladas e os seus Estágios, cuidadosamente organizados em parceria com os conteúdos da matriz curricular relacionados às áreas consagradas da Educação Física, para lhe levar a um nível superior de conhecimento e intervenção profissional diferenciada.
Aqui, você encontrará uma formação específica para o bacharel em Educação Física que enfatiza os necessários conhecimentos para o avaliação, diagnóstico, organização, prescrição, acompanhamento, orientação, supervisão, direção, coordenação (entre outras tantas competências) de programas de exercícios físicos individuais ou coletivos em seus diversos contextos, público-alvo e finalidades, desde a formação educacional não formal (fora da escola) até a preparação física de atletas de alta performance, passando pela educação esportiva (Escolinhas Esportivas), pelo Lazer Ativo, pelo Treinamento de Equipes e Atletas, pelo tradicional segmento de Fitness & Wellness (Academias, Estúdios, Centros de Condicionamento Físico em geral), pelos programas sociais (Vilas Olímpicas, ONGs e afins), pelos Programas para a Estética (emagrecimento, hipertrofia, etc.), pelas pessoas com deficiência (PCDs) e pelos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). Destacamos, também, o preparo para uma conduta empreendedora, com a possibilidade de intervenção por intermédio do Treinamento Personalizado (Personal Training), fatia do mercado que cresce vertiginosamente na Educação Física, e de Negócios próprios no campo da Educação Física, tanto presencialmente quanto por intermédio das mídias e plataformas digitais.
Some-se a isto, o eixo estratégico Laboratórios (Aulas Práticas) – Convênios Especializados lhe oferecerá a melhor forma de conduzir o seu curso com excelência e vivência prática.
Perfil Profissional do Aluno da UCAM
Conforme a Resolução CNE/CES 6, de 18 de dezembro de 2018 (Art.19), “o Bacharel em Educação Física terá formação geral, humanista, técnica, crítica, reflexiva e ética, qualificadora da intervenção profissional fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética em todos os campos de intervenção profissional da Educação Física.
Art. 20 A formação do Bacharel em Educação Física, para atuar nos campos de intervenção citados no caput do Art. 10, deverá contemplar os seguintes eixos articuladores:
I – saúde: políticas e programas de saúde; atenção básica, secundária e terciária em saúde, saúde coletiva, Sistema Único de Saúde, dimensões e implicações biológica, psicológica, sociológica, cultural e pedagógica da saúde; integração ensino, serviço e comunidade; gestão em saúde; objetivos, conteúdos, métodos e avaliação de projetos e programas de Educação Física na saúde;
II – esporte: políticas e programas de esporte; treinamento esportivo; dimensões e implicações biológica, psicológica, sociológica, cultural e pedagógica do esporte; gestão do esporte; objetivos, conteúdos, métodos e avaliação de projetos e programas de esporte;
III – cultura e lazer: políticas e programas de cultura e de lazer; gestão de cultura e de lazer; dimensões e implicações biológica, psicológica, sociológica, cultural e pedagógica do lazer; objetivos, conteúdos, métodos e avaliação de projetos e programas de Educação Física na cultura e no lazer”.
Mercado de Trabalho
Seu campo de atuação, em atividades individuais e/ou em grupo, abrange Clubes, Academias, Condomínios, Empresas, ONGs, Atividades Outdoor (Urbanas, na Natureza, Esportes de Aventura e Risco), Estúdios, Escolinhas Esportivas, Hotéis/Resorts/Pousadas, Navios, Hospitais, Clínicas de Saúde e de Estética, Ensino Superior, entre outros tantos espaços de intervenção, inclusive, Escolas, quando de atividades extracurriculares, como as Escolinhas Esportivas dentro dessas, por exemplo, no contraturno escolar.
Onde estudar
Escolha uma unidade abaixo para ver mais informações
Coordenação
Prof. Me. Mauricio Garcia Ennes
e-mail: mauricio.ennes@candidomendes.edu.br
Downloads
Turnos
Valores
Valor Integral: R$ 686,40
Primeira mensalidade: R$ 209,00
Novas Matrículas 2024/2: R$ 411,84
ENEM, Transferência e Segunda Graduação: R$ 377,52
Coordenação
Prof. Me. Mauricio Garcia Ennes
e-mail: mauricio.ennes@candidomendes.edu.br
Downloads
Turnos
Valores
Valor Integral: R$ 686,40
Primeira mensalidade: R$ 209,00
Novas Matrículas 2024/2: R$ 411,84
ENEM, Transferência e Segunda Graduação: R$ 377,52
Coordenação
Prof. Me. Mauricio Garcia Ennes
e-mail: mauricio.ennes@candidomendes.edu.br
Downloads
Turnos
Valores
Valor Integral: R$ 686,40
Primeira mensalidade: R$ 209,00
Novas Matrículas 2024/2: R$ 411,84
ENEM, Transferência e Segunda Graduação: R$ 377,52
Coordenação
Prof. Me. Mauricio Garcia Ennes
e-mail: mauricio.ennes@candidomendes.edu.br
Downloads
Turnos
Valores
Valor Integral: R$ 686,40
Primeira mensalidade: R$ 209,00
Novas Matrículas 2024/2: R$ 411,84
ENEM, Transferência e Segunda Graduação: R$ 377,52